Cores garridas são cada vez mais uma tendência no mundo automóvel

Cores garridas são cada vez mais uma tendência no mundo automóvel

0 478

chevrolet-spark

Apesar do cinzento, o preto e o branco continuarem a dominar nas estradas, a procura por carros de cores quentes, como verde, rosa ou amarelo, pode vir a dar lugar a uma palete mais diversificada de-cores nos próximos anos.

Cores claras e garridas, tais como o verde e o azul claro, normalmente associadas ao caráter ecológico, ou cores como o rosa, o amarelo e o vermelho, que evidenciaM uma forma de distlnçâo individual, estão a conquistar as preferências de muitos consumidores. No seu relatório anual sobre as cores dos automóveis, a BASF (empresa especializada em produtos químicos) indica que nos próximos dois a três anos deverão aumentar os carros com cores mais brilhantes.

De acordo com um inquérito realizado pela BASF nos Estados Unidos da América, embora 60 por cento dos norte-americanos conduza um carro de cor neutra, cerca de metade dos inquiridos (49 por cento) manifestou interesse por cores mais brilhantes, sobretudo por vermelhos e azuis.

A indústria automóvel também contribui para este tendência, promovendo medelos com cores garridas e apelativas, nos anúncios publicitários. A escolha destas cores evidencia uma procura por um novo estilo visual que afirme a individualidade de cada um.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*