Nissan pretende avançar com produção do BladeGlider

Nissan pretende avançar com produção do BladeGlider

0 310

nissan-BladeGlider

A Nissan anunciou que pretende mesmo avançar com a produção do BladeGlider, concept apresentado em Novembro passado, em Tóquio. A garantia foi dada pelo responsável pelo planeamento da marca nipónica, o britânico Andy Palmer: “A nossa intenção é fazê-lo”, adiantando ainda que a versão final derivará fortemente do estudo e será uma realidade “a médio-prazo”.

Com portas do tipo “tesoura” e um formato pouco consensual, o protótipo elétrico adota uma configuração de 1+2 lugares. Está equipado com dois motores elétricos e baterias de iões de lítio instaladas na traseira, permitindo a este desportivo de tração traseira uma distribuição de peso de 30/70. As vias dianteiras do BladeGlider têm apenas um metro de largura, o que de acordo com a Nissan, melhora a aerodinâmica, assim como a agilidade do carro.

Se realmente se confirmar a produção do BladeGlider, este poderá chegar em 2016, no entanto o processo judicial levantando pela DeltaWing Racing à Nissan poderá travar o lançamento de modelos com formas “delta wing”.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*