Seguro Directo passa a Direct

Seguro Directo passa a Direct

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A Seguro Directo, a primeira companhia direta no mercado segurador nacional, apresenta um novo posicionamento, muda de imagem e passa a chamar-se Direct. Para dar a conhecer as mudanças, a companhia lança uma nova campanha publicitária – em televisão, internet e outdoor – e cria um novo site – www.segurodirecto.pt.

O objetivo da empresa é distinguir-se no mercado e simplificar o mundo dos seguros, tanto no campo da oferta do produto, como da contratação e do serviço pós-venda, mas também da comunicação. A aposta da Direct passa também pela alteração na sua forma de atuar, ao nível da imagem e da comunicação com os clientes, que é agora mais simples e direta.

O novo logotipo, quer pelo design, quer pelas cores usadas – preto e branco, assim como o claim da campanha, “Se não se entende não é Direct.”, pretendem reforçar para a simplicidade com que a companhia atua no mundo dos seguros, suportando toda a estratégia de reposicionamento e rebranding da marca.

A marca Direct foi criada pela Interbrand e a criatividade da campanha publicitária é da autoria da agência El Laboratório. Foram criados uma série de quatro filmes publicitários, de 20”, a arrancar em televisão a 19 de janeiro. Os dois primeiros filmes pretendem mostrar, através de uma linha criativa assente no visual thinking, a potencialidade dos produtos e serviços da Direct face às reais necessidades do consumidor e os benefícios oferecidos durante a reparação das viaturas. Na internet a campanha começa a 20 de janeiro e os mupis chegam no dia 22 a todo o país, com uma rede de 3.900 posições.

O novo site foi totalmente reformulado e está agora mais clean, simples e de fácil navegação. A criação vídeos tutoriais (o que fazer em caso de acidente e como contratar um seguro) e de pictogramas próprios – básicos e intuitivos – é uma das novidades usada no website, mas também declinada noutros materiais de comunicação com o cliente. As cores usadas nos tons pastel azul, amarelo, verde e vermelho reinventam o que é habitual no setor.

“A Direct é uma marca original e simples, capaz de adaptar as suas soluções às necessidades dos clientes. O setor segurador utiliza uma linguagem complexa, pelo que o nosso objetivo é simplificar e torná-la acessível a todos. Foi com base neste princípio que alteramos o nosso posicionamento e imagem.”, refere Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct.

Veja o vídeo de apresentação da Direct:

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