Citroen apresenta C4 Cactus

Citroen apresenta C4 Cactus

0 740

citroen-c4_cactus

Com poucas diferenças em relação ao Cactus Concept, estreado no Salão de Frankfurt, no passado mês de Setembro, a Citroen apresenta agora a versão de produção do C4 Cactus, o primeiro elemento da nova família “C”, cuja chegada ao mercado está prevista para Junho.

Assente na mesma plataforma do C3 e do C-Elysée, o novo C4 Cactus combina as dimensões de uma berlina compacta – 4,16 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,48 metros de altura – com a imagem de um crossover.

Por fora salta à vista os «Airbumps», protecções da carroçaria incorporadas nos flancos e pára-choques, feitas numa superfície macia do material plástico de uretano, que contém cápsulas de ar destinadas à absorção de choques (disponíveis em preto, cinza, dune e chocolate) -, assim como as barras do tejadilho, conferem ao modelo um aspecto mais próximo de uma carrinha ou de um SUV.

citroen-c4_cactus_7

No interior, está bem patente a nova filosofia “less is more” para a família de modelos “C”, destacando-se pela simplicidade e facilidade de utilização. Todos os botões foram removidos, estando os comandos agrupados em torno de um ecrã tatil de sete polegadas, incluído de série. Conta também com bancos dianteiros estilo sofá, teto panorâmico em vidro com proteção térmica e airbag do passageiro no tejadilho (que permite espaço adicional para arrumação). Possui ainda climatização automática, serviços de conetividade e o serviço Citroën eTouch, além de ajudas à condução (incluindo Park Assist, limitador-regulador de velocidade programável, câmara de visão traseira, ajuda ao arranque em plano inclinado, iluminação estática nos cruzamentos).

Na versão diesel, o C4 Cactus regista consumos anuncia consumos a partir de 3,1 l/100 km e emissões de CO2 de 82 g/km (100 g/km a gasolina).

citroen-c4_cactus_2

citroen-c4_cactus_3

citroen-c4_cactus_4

citroen-c4_cactus_5

citroen-c4_cactus_6

citroen-c4_cactus_8

NO COMMENTS

Leave a Reply

*