Peugeot lança 108 em Genebra

Peugeot lança 108 em Genebra

peugeot-108

Com lançamento previsto para o final do Verão, o Peugeot 108 vai fazer a sua estreia mundial no Salão de Genebra, no início de Março.

Compacto e naturalmente adaptado às deslocações urbanas, o novo Peugeot 108 possui 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura – ligeiramente mais comprido e largo que o 107 – e apresenta um estilo refinado e distinto, incorporando alguns elementos estilísticos do 308.

O habitáculo foi concebido para uma utilização intuitiva, sendo cada zona destinada a uma função. À sua frente, o condutor descobre informações concentradas para uma rápida leitura. O quadrante  é solidário com a coluna de direcção, regulável em altura. É constituído por um mostrador analógico e um ecrã LCD dispostos concentricamente. De ambos os lados, algumas versões acolhem o conta-rotações e o indicador de alteração de velocidade (Gear Shift Indicator). Na consola central podemos encontrar um ecrã táctil de 7”, o botão de arranque acoplado ao sistema de Acesso e Arranque Mãos-Livres e o ar condicionado automático. A mala possui 196 litros de capacidade com o kit antifuro ou 180 litros quando equipada com a roda sobressalente. A sua carga é efetuada sem esforço devido ao seu limite inferior, de apenas 77 cm, e ao espaço amplo de 1 metro entre as cavas das rodas.

peugeot-108_2

A oferta mecânica será composta por três motores de três cilindros a gasolina: 1.0 e-VTi com 68 cv (com caixa manual de 5 velocidades e start/stop), 1.0 VTi de 68 cv (com caixa manual de 5 velocidades ou manual pilotada) e 1.2 VTi com 82 cv. Todas as motorizações estão equipadas com Hill Assist – Ajuda ao Arranque em Plano Inclinado.

As vias têm 1.425mm na dianteira e 1.420mm na traseira. Os pneus estão disponíveis em duas dimensões, 165/65 R14 ou 165/60 R15, de muito baixa resistência à deslocação, contribuem para a eficácia global do veículo. São controlados permanentemente pelo Sensor de Pressão de Pneus ou Furo indirecto.

O equipamento de travagem engloba, de série, o ABS, a Repartição Electrónica de Travagem, a Assistência à Travagem de Emergência e o ESP, que pode ser desactivado. O sistema de travagem é completado na dianteira por discos ventilados de 247mm e por tambores de 200mm na traseira.

peugeot-108_3

peugeot-108_4

peugeot-108_5

NO COMMENTS

Leave a Reply

*