Renault apresenta Kwid Concept

Renault apresenta Kwid Concept

renault-kwid-concept

A Renault apresentou no Salão Automóvel de Nova Deli, o Kwid Concept, o protótipo de um pequeno crossover de duas portas, que pretende destacar o compromisso da Renault com novos mercados, como a Índia, bem como a capacidade da empresa produzir produtos atrativos neste segmento.

O design do novo protótipo da marca francesa, é simpático e robusto, ao qual se adicionam vários pormenores tecnológicos, pretendendo responder às expectativas dos jovens consumidores destes novos mercados.

As suas proporções e dimensões a par com as rodas de grandes dimensões fazem com que se assemelhe a um buggy. Este automóvel dispõe de uma transmissão de duas rodas motrizes mas projecta a silhueta de um todo-o-terreno.

renault-kwid-concept_5

O interior foi projetado para parecer um casulo confortável. Os bancos do veículo, suspensos sobre uma base branca, dão uma sensação de leveza. Destaque ainda para a abertura eléctrica das portas, a iluminação LED, o comando da caixa de velocidades através de botões colocados junto ao volante e que substituem a tradicional manete da caixa, e para o painel de bordo, em forma de tablet integrado, que permite aceder a todos os serviços de ligação ao exterior e às diferentes funcionalidades do «Flying Companion». Em estreia absoluta no universo do automóvel o «Flying Companion» é um mini-helicóptero que tem como objectivo oferecer uma condução divertida com toda a segurança. Emerge da parte traseira do tejadilho do Kwid Concept e pode ser accionado em dois modos: o modo «automático» que utiliza uma sequência de condução pré-programada e a localização através do GPS e o modo «manual», que permite controlar o seu funcionamento através do tablet integrado a bordo. O «Flying Companion» pode ser utilizado para toda uma série de tarefas tais como a informação do tráfego, tirar fotos da paisagem ou detectar obstáculos na estrada.

O Kwid Concept é um automóvel «ZE ready» na medida em que foi concebido para receber baterias de forma a ter uma utilização 100 % eléctrica. Atrás do logótipo Renault existe uma tomada para o carregamento de electricidade. No entanto, o veículo foi equipado com a última geração dos motores 1.2 litros a gasolina turbo, associado a uma caixa de velocidades EDC de dupla embraiagem.

renault-kwid-concept_2

renault-kwid-concept_3

renault-kwid-concept_4

NO COMMENTS

Leave a Reply

*