Citroen apresenta nova geração C1

Citroen apresenta nova geração C1

A Citroen apresentou na edição de 2014 do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, a nova geração do citadino C1.

Concebido para uso urbano, o novo C1 tem 3,46 metros de comprimento, 1,62 m de largura e conta com versões de três e cinco portas, além de uma versão descapotável, com teto retrátil em lona, denominada Airscape.

Com linhas arrojadas, o pequeno utilitário francês distingue-se do seu antecessor sobretudo na dianteira, onde conta com faróis de formato arredondado, além de exibir uma série de pormenores que marcam a imagem dos novos modelos Citroen, tais como as luzes diurnas em LED e os farolins com efeito 3D.

Disponível com uma palete de oito cores exteriores, além de versões com duas cores exteriores, o novo C1 conta ainda com novos tons coloridos no habitáculo, além de um equipamento melhorado com um ecrã táctil de 7 polegadas, ar condicionado, bancos aquecidos, câmara traseira de ajuda ao estacionamento e assistência ao arranque em inclinação.

Em termos de motorizações, contará com dois motores a gasolina, um 1.0 e-VTi de 68 cv e um 1.2 VTi, de três cilindros, com 82 cv e 118 Nm de binário. Esta última versão conta de série com um caixa manual de cinco velocidades, associada à tecnologia Stop&Start, podendo também ser equipada em opção com uma caixa de velocidades pilotada ETG (Efficient Tronic Gearbox), de 5 velocidades.

citroen-c1_2

citroen-c1_3

citroen-c1_4

citroen-c1_5

NO COMMENTS

Leave a Reply

*