Ford Transit e Transit Connect vencem «Ártico Van Test»

Ford Transit e Transit Connect vencem «Ártico Van Test»

0 769

Ford_Transit

A Ford alcançou uma histórica dupla vitória numa das provas de desempenho de veículos mais exigentes do planeta, o “Arctic Van Test”. As novas Ford Transit e Ford Transit Connect terminaram em primeiro lugar nas suas respectivas categorias, depois de cinco dias de duríssima competição que submete os veículos e os seus condutores a desafios extemos no gelo, no frio e na neve no gélido norte da Finlândia, onde as temperaturas podem alcançar os 50 graus Celsius negativos.

Desde fazer um slalom num aeródromo gelado, a percorrer uma rota de 700 quilómetros de estradas geladas e cheias de buracos, as Transit venceram pelo seu desempenho total nas categorias que incluíam eficiência de combustível, capacidade de carga e condução.

Ford_Transit-Connect

“Todas as nossas novas Transits são testadas nos climas e condições mais duros do mundo, antes do seu lançamento, para que estejam preparadas para este tipo de desafios”, disse Paul Randle, director de linha de Veículos Comerciais Globais, Ford Europa. “Os nossos clientes dependem das suas Transit para os seus trabalhos e nós asseguramos de que estão prontos para esse fim, sejam quais forem as condições meteorológicas.”

A nova Ford Transit foi classificada em primeiro lugar em 9 das 13 categorias contra veículos rivais da Mercedes-Benz, Opel e Volkswagen. A mais pequena e nova Ford Transit Connect classificou-se em primeiro lugar, isolada ou empatada, em 7 categorias e impressionou particularmente pela sua condução e estabilidade em condições de gelo, contra rivais da Citroen, Renault e Volkswagen.

Assista a um vídeo resumo do evento:

NO COMMENTS

Leave a Reply

*