Jaguar XFR-S Sportbrake vai ter 550 cv

Jaguar XFR-S Sportbrake vai ter 550 cv

jaguar-xfr-s_sportbrake_2

A Jaguar vai apresentar amanhã, em Genebra, a primeira carrinha de caraterísticas desportivas da sua história. Derivada da berlina com o mesmo nome, a XFR-S Sportbrake pretende enfrentar modelos como a Audi RS6 Avant e com a Mercedes-Benz E63 AMG Station.

Equipada com um motor V8 5.0 Supercharged com 550 cv e 680 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, e munida da tecnologia Quickshift (também utilizada no F-Type), a carrinha britânica acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos, e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 300 km/h. A Jaguar anuncia consumos de 12,7 l/100 km e emissões de CO2 de 297 g/km.

Para acompanhar o aumento da performance desta versão, o chassis foi alvo de uma afinação específica, a suspensão traseira foi trabalhada de forma a conseguir suportar a massa adicional, graças à atualização das molas e do amortecimento adaptativo e o sistema de travagem também foi revisto, passando a contar com discos de 380 mm na frente e na traseira com discos ventilados de 376 mm. Destaque ainda para as jantes forjadas de 20 polegadas, o spoiler no tejadilho, e as inserções em fibra de carbono em ambos nos para-choques.

No interior, a XFR-S Sportbrake conta com detalhes exclusivos, nomeadamente em couro, carbono e pespontos a contrastar.

O lançamento está agendado para o final do ano.

jaguar-xfr-s_sportbrake_3

jaguar-xfr-s_sportbrake_4

jaguar-xfr-s_sportbrake

jaguar-xfr-s_sportbrake_5

jaguar-xfr-s_sportbrake_6

jaguar-xfr-s_sportbrake_7

jaguar-xfr-s_sportbrake_8

NO COMMENTS

Leave a Reply

*