Novo Toyota Aygo apresentado em Genebra

Novo Toyota Aygo apresentado em Genebra

toyota-aygo_1

A Toyota apresentou no Salão de Genebra, a nova geração do Aygo, “irmão” do Peugeot 108 e do Citroen C1, que também marcam presença no certame suíço.

Com mais 25 mm de comprimento (agora com 3455 mm), 5 mm mais baixo (com 1460 mm), tendo mesmo assim crescido 7 mm no espaço interior em altura, o citadino nipónico distingue-se dos “irmãos” franceses pela sua imagem mais desportiva, com uma dianteira em forma de «X».

O visual distinto do novo Aygo é ainda reforçado pelos faróis de formato dinâmico com LED diurnos e o para-choques traseiro a imitar um difusor aerodinâmico. Na traseira, destaca-se a tampa da mala em formato hexagonal com um para-choques prolongado, além de cavas das rodas mais pronunciadas, conferindo ao modelo um visual mais musculado.

No interior, destaque para o novo sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de sete polegadas, com câmara traseira de auxílio ao estacionamento, enquanto a consola central tem forma trapezoidal e a cabine é maior em 9 milímetros. O espaço disponível disponível na bagageira cresceu 29 litros.

No que toca a motorizações, o novo Aygo surge equipado com dois motores a gasolina, ambos de três cilindros, um 1.0 com 69 cv e um 1.2 com 82 cv.

toyota-aygo_3

toyota-aygo_2

toyota-aygo_4

toyota-aygo_5

toyota-aygo_6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*