Sébastien Ogier vence WRC Fafe Rally Sprint

Sébastien Ogier vence WRC Fafe Rally Sprint

0 910

O campão do mundo de ralis, Sébastien Ogier (Volkswagen), venceu este sábado o WRC Fafe Rally Sprint.

Na terceira e última passagem pelo troço da Lameirinha, o piloto francês tirou quase três segundos ao resultado da segunda passagem, fixando o resultado em 3.40 minutos, batendo Ott Tanak, da Ford, por meio segundo.

O terceiro melhor tempo pertence ao espanhol, Dani Sordo (Hyundai i20 WRC), o vencedor do ano passado. O piloto da Hyundai gastou mais 2,2 segundos do que Ogier para fazer os poucos mais de seis quilómetros do troço de Fafe-Lameirinha.

O melhor piloto da Citroen foi o norueguês Mads Osteberg, a mais de cinco segundos do vencedor da prova. Entre os portugueses, o mais rápido foi Ricardo Moura, colocando o Skoda Fabia S2000 no sétimo lugar da geral, na frente de João Barros, em Ford Fiesta RS, que gastou mais um segundo.

Tal como já aconteceu nos dois últimos anos, assistiram à passagem dos carros milhares de espetadores, concentrados sobretudo nos dois saltos do troço e na zona do Confurco. Esta prova de demonstração do mundial de ralis constituiu um aperitivo para o Rali de Portugal, que se vai disputar de 03 a 06 de abril, no sul do país.

Classificação final:
1. Sebastien Ogier (Volkswagen), 3m40.0s
2. Ott Tanak (M-Sport), +0.5s
3. Dani Sordo (Hyundai), +2.2s
4. Mads Ostberg (Citroen), +5s
5. Jari Ketomaa (Ford Fiesta R5), +9.3s
6. Martin Prokop (Jipocar), +10.4s
7. Ricardo Moura (Skoda Fabia), +14s
8. João Barros (Ford Fiesta R5), +15.5s
9. Pedro Meireles (Skoda Fabia), +16.5s
10. Rui Madeira (Ford Fiesta R5), +16.7s

sebastien-ogier-fafe_2sebastien-ogier-fafe_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*