Toyota lança novo Verso 1.6 D-4D

Toyota lança novo Verso 1.6 D-4D

0 704

toyota-verso

A atual geração do Toyota Verso prepara-se para receber um «facelift», estreando também novo motor turbodiesel 1.6 D-4D.

O monovolume compacto japonês que deverá entrar em comercialização ainda este ano apresenta uma série de pequenas alterações ao nível estético, como, entre outros detalhes, as novas jantes de liga leve e uma maior opção de cores exteriores. No interior, o novo Verso dispõe agora de novos revestimentos e acabamentos, bem como o evoluído sistema multimédia Toyota Touch 2, que inclui um ecrã táctil de 6,1 polegadas, e que permite a interacção de smartphones com o sistema de navegação Go (visualização Google Street View 3D) e possibilidade de integração de uma câmara traseira de auxílio ao estacionamento.

No mercado português, o Toyota Verso 1.6 D-4D é proposto a partir de 27.950 euros para o nível de equipamento Active, que conta com o sistema Toyota Touch 2, com câmara de auxílio ao estacionamento traseiro. A versão Comfort tem preços desde 30.500 euros, e inclui tecto panorâmico em vidro e opcional Touch 2 com sistema de navegação Go. A versão de topo, Exclusive, é proposta por 32.500 euros e inclui bancos aquecidos, jantes de 17 polegadas, sistemas Smart Entry & Smart Start e em opção o Touch 2 com Go Plus.

Como resultado de uma parceria assinada há dois anos entre a Toyota e a BMW, o novo Verso será o primeiro modelo japonês equipado com um motor alemão, o turbodiesel de 1.6 litros, com 112 cavalos de potência e 270 Nm (o mesmo motor 1.6 do Mini Cooper D e do BMW Série 1 116 ED). Associado ao sistema Start/Stop e caixa manual de seis velocidades, o novo bloco é mais eficiente do que o 2.0 D-4D, registando um consumo médio de 4,5 l/100 km e emissões de 119g/km de CO2. Ainda assim, as performances não perdem muito para o motor de 2.0 litros. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 12,7 segundos, a par de uma velocidade máxima de 185 km/h.

toyota-verso_2

toyota-verso_3

toyota-verso_4

toyota-verso_5

toyota-verso_6

toyota-verso_7

NO COMMENTS

Leave a Reply

*