Vendas mundiais da Audi aumentam em Fevereiro

Vendas mundiais da Audi aumentam em Fevereiro

0 390

A Audi vendeu nos meses de Janeiro e Fevereiro, 242.400 veículos, mais 383 unidades que a BMW, que ocupava o primeiro lugar no segmento há nove anos consecutivos.

“A concorrência no segmento de automóveis topo de gama é a mais intensa de sempre”, referiu o presidente executivo da Audi, Rupert Stadler, na sede da marca em Ingolstadt. “Estamos acima dos nossos principais rivais nos primeiros meses do ano, mas o que me importa realmente é continuar a crescer”, acrescentou o responsável.

A marca “premium” do grupo Volkswagen vai apresentar 17 modelos novos ou renovados em 2014, incluindo o desportivo TT. Os lançamentos fazem parte de um plano para investir 22 mil milhões de euros ao longo de cinco anos, para se tornar número um nas vendas de carros de luxo. As vendas do modelo A3 da Audi aumentaram em Fevereiro cerca de 43%, e as do Q7 cresceram cerca de 32%. A Audi vendeu mais 9,3% de veículos nos dois primeiros meses do ano, enquanto a concorrente BMW apenas somou mais 8,9% de vendas que no ano anterior.

Já, a Mercedes-Benz, em terceiro lugar, também viu as suas vendas crescerem cerca de 17% em Janeiro e Fevereiro, impulsionadas pela procura dos modelos CLA Classe A e Classe S.

A BMW afirmou que as vendas do grupo, incluindo a Mini e a Rolls Royce, iam atingir o recorde de 2 milhões de veículos. A empresa espera recuperar terreno nos próximos meses com a nova edição do modelo X5 em versão desportiva e com novos automóveis. “Os modelos inovadores que serão apresentados este ano, assim como o Série 2 Active Tourer e o Série 4 Gran Coupé, dar-nos-ão a oportunidade de manter o crescimento em 2014”, afirmou hoje em comunicado o chefe de vendas da BMW, Ian Robertson.

A consultora IHS Automotive estima que a BMW venda 1,77 milhões de veículos, ultrapassando a Audi, que deverá ter vendas de 1,66 milhões de veículos e a Mercedes de 1,56 milhões de viaturas.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*