Citroen apresenta DS 6WR

Citroen apresenta DS 6WR

O Salão Automóvel de Pequim foi o palco escolhido para a apresentação do primeiro SUV da linha DS.

Chama-se DS 6WR e terá como destino, para já, apenas o mercado chinês, onde será lançado ainda este ano, devendo chegar a outros mercados, nomeadamente o europeu, a partir de 2015.

Inspirado no concept “Wild Rubis”, mostrado no ano passado em Xangai, o DS 6WR tem a frente similar à da berlina DS 5LS, conta com proteções da carroçaria em plástico (no para-choques dianteiro, arcos das rodas e soleiras das portas), e capas dos espelhos com um acabamento em preto brilhante. Não faltam ainda as barras de tejadilho, barra cromada nas portas, faróis de xénon, LED diurnos e jantes de 19 polegadas. Conta também com o sistema Grip Control, que permite otimizar a condução em duas rodas sem necessitar da tração às quatro rodas.

Em termos de dimensões, este crossover de luxo tem 4,55 metros de comprimento, 1,61 m de altura (sendo mais baixo que o “irmão” Peugeot 5008 em 30 cm), 1,86 m de largura e 2,73 m de distância entre eixos.

Estará equipado com dois motores de quatro cilindros 1.6 e-THP de 160 cavalos de potência e THP com 200 cavalos, acoplados a uma caixa automática de seis velocidades.

citroen--ds-6wr_2citroen--ds-6wr_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*