Ford Mustang celebra 50 Anos com exposição no topo do Empire State...

Ford Mustang celebra 50 Anos com exposição no topo do Empire State Building

0 285

Dois dos ícones mais famosos do mundo irão reunir-se nos dias 16 e 17 de Abril. O novo Ford Mustang vai estar em exposição no piso de observação do “Empire State Building”, em Nova Iorque.

A exposição, replicando a mesma façanha de há quase 50 anos, coincide com a celebração global dos 50 anos desde que o Mustang se estreou na Feira Mundial de 1964 em Nova Iorque.

Colocar um automóvel 86 andares acima das ruas densamente povoadas do centro de Manhattan não é tarefa simples. Nenhum guindaste portátil pode chegar ao observatório do 86º andar, e a imponente torre acima do piso relativamente estreito, torna impossível o recurso ao helicóptero. Isso deixa os elevadores como a única opção viável.

Quando o Empire State Building foi inaugurado em 1931 como o edifício mais alto do mundo de então – um título que deteve cerca de 40 anos -, ninguém teria imaginado tentar transportar um carro até ao cimo nos elevadores originais. Mas, em 1965, um protótipo do Mustang descapotável foi cortado em três secções principais, mais o parabrisas, para ser transportado nos elevadores.

O novo Mustang é quase 18 centímetros mais comprido e 10 centímetros mais largo que o seu original antecessor, tornando a tarefa de transportá-lo ainda mais desafiadora. Trabalhando a partir de dados de engenharia de computador, os membros da equipa que prepararam o carro para exposição encontraram os lugares certos para fazer os cortes de modo a que tudo possa ser carregado em prateleiras feitas sob medida que podem ir a rolar até aos elevadores.

Uma vez tudo transportado até ao 86º andar, os técnicos terão menos de seis horas para remontar as secções num carro completo que vai estar em exposição sobre Manhattan.
Os visitantes do observatório do Empire State Building podem ver o novo Mustang descapotável entre as 8:00 e as 02:00 da manhã, nos dias 16 e 17 de Abril.

O novo Mustang é a versão mais avançada até à data do icónico veículo e estará à venda na Europa em 2015. O novo e elegante design do Mustang ‘fastback’ e descapotável conta com o desempenho de uma gama de motores em que se incluem o novo EcoBoost 2.3 litros turbo e um V8 5.0 litros, com mais de 426 cv.

Recorde-se que o Ford Mustang foi revelado ao mundo através de uma campanha publicitária, na televisão, na noite de 16 de Abril de 1964, antes de ser mostrado ao público na Feira Mundial de Nova Iorque, no dia 17 de Abril. O carro foi oficialmente colocado à venda naquele dia, e os concessionários Ford acumularam um recorde de 22.000 vendas e encomendas nesse primeiro dia, parte das mais de 418.000 vendas no primeiro ano e de 1 milhão em menos de dois anos. Ao longo das últimas cinco décadas, foram vendidos mais de 9 milhões de Mustang.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*