LaFerrari XX apanhado em Nurburgring

LaFerrari XX apanhado em Nurburgring

0 410

Depois da recente confirmação do lançamento de uma versão mais extrema do LaFerrari, exclusivamente para as pistas, o superdesportivo híbrido da marca italiana, foi apanhado em testes no circuito de Nurburgring.

Para já, as informações sobre o LaFerrari XX ainda são escassas, no entanto de acordo com a publicação holandesa “Autoweek”, o carro é ainda mais agressivo que o LaFerrari de estrada (na imagem), tendo corrido na pista alemã com pneus slick da Pirelli (exclusivos para pista) e janelas em acrílico, próprias para corrida, onde conseguiu fazer uma volta em em 6 minutos e 35 segundos, menos 20 segundos que o atual carro de produção mais rápido, o Porsche 918 Spyder que assinou 6 minutos e 57 segundos.

Em declarações, o responsável máximo pelo Departamento de Atividades Desportivas da Ferrari, Antonello Coletta, confirmou que o modelo vai chegar em janeiro ou fevereiro do próximo ano, adiantando que será difícil extrair ainda mais potência do híbrido LaFerrari de 963 cv. O objetivo da equipa de engenheiros será orientar o carro para uma dinâmica de pista, tal como os “irmãos” FXX e 599XX. As alterações deverão passar também pela aerodinâmica, sistema de suspensão de pedução de peso com a utilização de materiais de competição, sistemas elétricos também serão repensados e os pneus “convencionais” serão trocados por uns slick.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*