Lexus revela crossover NX em Pequim

Lexus revela crossover NX em Pequim

A Lexus vai apresentar nos próximos dias, no Salão Automóvel de Pequim, o seu primeiro crossover compacto. Chama-se NX, está equipado com tecnologia híbrida e deverá chegar ao mercado em Outubro.

Em termos estéticos, o crossover da marca nipónica apresenta o mesmo design arrojado e inovador dos dois protótipos LF-NX apresentados no ano passado nos Salões de Frankfurt e Tóquio, mas incorpora diversas alterações nos detalhes exteriores e interiores que reforçam o potencial de desempenho da nova tração turbo de 2.0 litros.

Tal como os protótipos em que se inspira, na sua imagem exterior destaca-se a frente agressiva com uma grelha frontal de grandes dimensões e acabamento em cromado escurecido, ao passo que a base se destaca graças à entrada de ar estreita de cor preta e em forma de rede que se encontra por cima de um difusor frontal em cromado mate em forma de barbatana que reforça o centro de gravidade baixo e as características desportivas do crossover. As entradas de ar frontais verticais apresentam não só uma pintura preta de brilho intenso mas também uma conduta em forma de rede da mesma cor. As cavas das rodas são preenchidas por jantes de liga leve de 17 polegadas nas versões normais e jantes de 18 polegadas nas versões F Sport.

Na traseira, o novo design do para-choques inferior exibe um difusor aerodinâmico estreito com um acabamento em cromado mate em toda a sua largura. O para-choques faz-se acompanhar por tubos de escape cromados concebidos para refletir o design das entradas de ar da asa frontal.

Lexus-NX_8

O interior sofisticado, conta com um painel de instrumentos esculpido, complementando ao mesmo tempo o estilo angular do exterior. A nova interface do Remote Touch com painel tátil, visão panorâmica e um ecrã multi-informação garante uma experiência com tecnologia de ponta e de fácil utilização para a Lexus. Destaque ainda para o sistema de projeção de informação diante do condutor (Head Up display), alerta de tráfego transversal na traseira e o sistema de carregamento sem fios (Lexus-first Wireless Charging Tray), que permite o carregamento de dispositivos móveis, bastando pousar os equipamentos na área específica.

A oferta mecânica vai incluir três opções. O motor 2.0 litros turbo a gasolina estará disponível numa versão atmosférica chamada NX 200 e outra com turbo denominada NX 200t, com mais de 200 cv. A gama fica completa com uma motorização híbrida com o nome de Lexus NX 300h, também com mais de 200cv de potência. Todas as versões terão à sua disposição opção de tração dianteira ou integral.

Lexus-NX_2Lexus-NX_3Lexus-NX_4Lexus-NX_5Lexus-NX_6Lexus-NX_7Lexus-NX_9Lexus-NX_10Lexus-NX_11Lexus-NX_12Lexus-NX_13Lexus-NX_14Lexus-NX_15

NO COMMENTS

Leave a Reply

*