Opel vai produzir modelos da Buick na Alemanha para os EUA

Opel vai produzir modelos da Buick na Alemanha para os EUA

0 291

A Opel anunciou que vai produzir mais dois modelos na sua fábrica de Ruesselsheim, na Alemanha, incluindo um Buick destinado ao mercado norte-americano.

Esta medida faz parte de uma estratégia destinada a integrar as linhas de produtos Opel e Buick, para redução dos custos de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, reforço das vendas da Opel na Europa e as da Buick nos Estados Unidos e China.

A produção do Buick em Ruesselsheim vai melhorar ainda mais a nossa utilização de capacidade", disse o presidente-executivo da Opel, Karl-Thomas Neumann, em comunicado, anunciando também que a marca alemã “irá retirar-se do mercado chinês, a partir do início do próximo ano”, justificando que “custaria centenas de milhões de euros para aumentar o reconhecimento da marca Opel e para expandir a rede de distribuição”. Em contraste, a Buick é líder de vendas na China e o plano será “intensificar a nossa futura colaboração, estando nesta altura alguns projetos em análise”.

A Opel já produz quatro variantes da gama Insignia, que partilha a mesma plataforma e carroçaria com o Buick Regal, na fábrica de Ruesselsheim. Além do Insignia, a Buick tem mais dois modelos derivados da Opel: o Mokka, comercializado como Encore, e o Astra de quatro portas Excelle, apenas para a China.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*