Peugeot revela Exalt Concept

Peugeot revela Exalt Concept

Com apresentação agendada para o Salão Automóvel de Pequim, na China, a Peugeot revelou as primeiras imagens do Exalt, o protótipo de um coupé de quatro portas que dá continuidade ao estudo iniciado em 2012, o «concept» Onyx, e que pretende antecipar as linhas de futuros modelos desportivos da marca francesa.

Com linhas atléticas e elegantes, o Exalt assenta em vias largas e de arcos poderosamente torneados, expressando o seu estilo numa estrutura com um comprimento de 4,70 metros. A aliança entre superfícies planas e zonas recortadas combina agressividade e suavidade. Originário do Onyx, o recorte da carroçaria é agora reinterpretado, pela associação entre o aço em bruto e um têxtil de elevada eficiência – Shark Skin – inspirado na estrutura da pele dos tubarões.

O interior do coupé conta com o toque dos chineses da PINWU Design e oferece um maior conforto acústico, proporcionado pela utilização de materiais exóticos, como madeira de ébano, aço bruto, couro e tecido. Destaque ainda para o i-Cockpit, dotado de luz negra e purificador de ar Pure Blue, que contribuem para uma experiência única de condução.

Pesando uns meros 1700 kg, o Peugeot Exalt é motorizado por um bloco HYbrid4 plug-in, com uma potência total de 340 cavalos, repartida às quatro rodas. Debaixo do capot esconde-se o motor 1.6 THP 270 desenvolvido pela Peugeot Sport, acoplado a uma caixa de seis velocidades automática. Atrás, a estrutura multi-braços integra uma mecânica eléctrica de 50 kW para os modos de condução eléctrica ou híbrida. Este motor intervém, também, para o carregamento da bateria por recuperação da energia da travagem. Ao levantar o pé do pedal acelerador, a travagem faz-se pela resistência do binário do próprio motor eléctrico. A tecnologia HYbrid4 converte, assim, em electricidade a energia cinética que se perderia pelos discos e pastilhas.

peugeot-exalt-concept_2peugeot-exalt-concept_3peugeot-exalt-concept_4peugeot-exalt-concept_5

NO COMMENTS

Leave a Reply

*