Audi estreia faróis laser no novo R8 LMX

Audi estreia faróis laser no novo R8 LMX

0 519

Com o lançamento da edição especial R8 LMX já no Verão, o super-desportivo da Audi assume-se como o primeiro automóvel de produção a incluir faróis de laser, antecipando-se assim à BMW, que pretendia ser pioneira em termos da iluminação com recurso à tecnologia laser com o desportivo híbrido i8, que só será comercializado a partir do Outono.

Estes faróis máximos com tecnologia laser funcionarão conjuntamente com os médios LED já disponíveis no modelo desportivo desde 2008.

Segundo a marca alemã, “com os novos faróis máximos laser, um módulo laser por farol gera um cone de luz com o dobro do alcance dos LED”. A Audi explica ainda que o “ponto laser, que está ativo a partir dos 60 km/h, complementando os máximos LED do R8 LMX para melhorar a segurança e visibilidade”. Quando os peões se cruzam com a linha dos faróis, “um sensor inteligente, baseado em camaras”, deteta os ocupantes da via e ajusta o padrão das luzes de modo a contorná-los.

A edição especial R8 LMX, será também a mais potente da gama R8. Está equipada com uma versão melhorada do já conhecido V10 de 5,2 litros, que debita mais 45 cavalos em relação ao V10 base do R8 (e mais 20 cavalos face ao V10 Plus), associado de série a uma caixa S-Tronic de dupla embraiagem com sete velocidades e tração integral quattro. A Audi declara um arranque dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 320km/h. Terá um consumo de 12,9l/100km e emissões de 299 g/km de CO2.

No exterior, o R8 LMX distingue-se pela asa traseira fixa, capas dos espelhos, cobertura do motor e o spoiler inferior dianteiro em fibra de carbono com acabamento mate a contrastar com o tom da carroçaria Ara Blue, com um efeito brilhante. As jantes de 19 polegadas com pneus 235/35R (305/30R na traseira), os travões de disco em cerâmica de fibra de carbono, as saídas de escape em preto brilhante e as grelhas “dianteira e traseira” em cinzento titânio completam o conjunto.

Por sua vez, no interior, saltam à vista os bancos desportivos em pele e Alcantara com as mesmas tonalidades azuis do exterior. Destaque ainda para as aplicações em carbono e alumínio.

Limitado a apenas 99 unidades, o Audi R8 LMX terá um preço de 210 mil euros no mercado alemão, não estando disponível no mercado português.

audi-r8-lmx_2audi-r8-lmx_3audi-r8-lmx_4audi-r8-lmx_5audi-r8-lmx_6audi-r8-lmx_7audi-r8-lmx_8audi-r8-lmx_9

NO COMMENTS

Leave a Reply

*