BMW i8 custa 138 mil euros

BMW i8 custa 138 mil euros

0 1493

A BMW apresentou em Lisboa o seu novo superdesportivo i8, o segundo modelo da família «i». Utiliza tecnologia híbrida Plug-in (de ligar à tomada) e combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1.5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv, para uma potência combinada de 362 cv, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Com lotação para quatro ocupantes, o i8 é feito em alumínio com célula de sobrevivência em fibra de carbono, pesa 1490 kg, e pode atingir uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. O modelo anuncia uma média de consumo de 2,1 l/100 km e emissões de CO2 de 49 g/km, e possui uma autonomia de 35 km em modo totalmente elétrico. O tempo de recarga das baterias de iões de lítio é de uma hora e meia num carregador rápido de 220V ou cerca de três horas numa tomada convencional de 220 V.

O preço base do i8 no mercado português é de 138 mil euros e inclui, entre outros, volante multifunções, bancos dianteiros aquecidos e com ajuste elétrico, cruise control com função de travagem, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva e controlo automático de luzes de condução, ar condicionado automático de duas zonas com conteúdos expandidos, assistente de condução, sistema de navegação Professional, eCall inteligente, Serviços ConnectedDrive, informação de trânsito em tempo real (RTTI), BMW Service Inclusive – 5 anos/100 mil km (igual ao i3). Em opção está disponível o BMW i Pure Impulse Card, um cartão que dá acesso a eventos e serviços exclusivos, que não estão disponíveis para o público em geral, por 16.750 euros.

A comercialização deste modelo será assegurada por dois Agentes BMW i: Santogal, em Lisboa, e Caetano Baviera, em Vila Nova de Gaia. As primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de Junho.

bmw-i8_2bmw-i8_3

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*