Jaguar reconstrói seis novos E-Type Lightweight

Jaguar reconstrói seis novos E-Type Lightweight

0 951

A Jaguar anunciou que irá iniciar a construção das seis unidades “perdidas” do E-Type “Lightweight”, uma versão especial de competição do carismático desportivo para a categoria GT. Estes seis “novos” exemplares correspondem ao número de unidades da série original de 18 que nunca chegou a ser concluída entre 1963 e 1964, e irão receber a numeração original do chassis.

“Este é um projeto incrivelmente excitante para a Jaguar. O E-Type é um modelo icónico, e a versão Lightweight é a mais desejável de todas. Não podíamos perder a oportunidade de completar a série original de 18 veículos 50 anos após a criação do último Lightweight", afirmou Derek Weale, diretor da Jaguar-Land Rover Heritage Business.

Os novos E-Type Lightweight serão produzidos de uma forma integralmente artesanal, e em conformidade com as especificações exactas dos modelos originais de 1963, incluindo o motor de seis cilindros em linha e 3.8 litros de cilindrada.

A redução de peso proporcionada pelos modelos originais Lightweight era de 114 kg em relação a um E-Type de série, graças ao uso intensivo do alumínio, nomeadamente os painéis da carroçaria e bloco do motor produzidos integralmente neste material, além da ausência de alguns acabamentos interiores e inclusão de componentes mais leves como vidros de correr.

Os clientes poderão no entanto personalizar vários elementos do carro, como é o caso do habitáculo, pintura, autocolantes e algumas modificações mecânicas.

jaguar-e-type-lightweight_2jaguar-e-type-lightweight_3jaguar-e-type-lightweight_4jaguar-e-type-lightweight_5

NO COMMENTS

Leave a Reply

*