Nova Renault Master

Nova Renault Master

0 1343

Depois da renovação, em 2013 do Kangoo e do Trafic já em 2014 chegou agora a vez do lançamento de uma nova geração Renault Master. Com novos motores, e novas tecnologias o novo Master adopta, também, a nova identidade de design da marca Renault. A grelha dianteira integra a nova identidade da marca francesa, com o logotipo de grandes dimensões e colocado verticalmente.

A principal evolução deste veículo comercial está debaixo do capô com a nova gama de motores 2.3 dCi de 110 cv a 165 cv (contra 100 cv a 150 cv na anterior geração).

As versões de 135 e de 165 cv dispõem da tecnologia Twin Turbo que permite aumentar a potência reduzindo ao mesmo tempo os consumos. Na versão de 165 cv, por exemplo, a diminuição dos consumos atinge 1,5l / 100 km ao mesmo tempo que oferece 15 cavalos e 10 Nm adicionais. Os consumos são inferiores aos 7 l / 100 km com 6,9l / 100 km (180 g de CO2 / km) na versão L2H2 e com o motor de 165 cv.

O nível dos consumos pode ainda ser reduzido em 20% adicionais com a utilização do botão « ecomode » que age sobre o binário do motor, ar condicionado e climatização.

O novo Renault Master dispõe também de novos equipamentos de conforto e de segurança. Desde logo o ESC da última geração com controlo adaptativo de carga, associado ao sistema de ajuda ao arranque em declive e ao Extended Grip que permite recuperar a melhor aderência à estrada em condições difíceis como a presença de neve, lama ou areia.

As versões equipadas com o motor Twin Turbo, dispõem de uma direcção equipada com um grupo electrobomba que facilita a manobrabilidade do automóvel e reduz os esforços do condutor a baixa velocidade.

O sistema de verificação da pressão dos pneus (nas versões de passageiros) informa, em tempo real, o condutor de qualquer anomalia de perda de pressão ou furo.

Outra novidade é o Espelho Wide View – disponível em opção e incorporado na pala do passageiro – que permite um largo campo de visão mesmo na zona de ângulo morto.

A gama do novo Master continuará a oferecer mais de 350 versões adaptáveis a todas as necessidades com 4 diferentes comprimentos, 3 alturas, furgão, transporte de passageiros, chassis-cabine, tracção dianteira e traseira… Uma gama que oferece de 8 a 22m3 de volume útil. A nova versão furgão L4H2 e L4H3 de tracção traseira e rodado simples é especialmente vocacionada para os clientes de transporte de correio rápido. A maior largura na passagem das rodas permite o carregamento de europaletes.

O novo Renault Master será comercializado a partir de Setembro de 2014.

renault-master_2

NO COMMENTS

Leave a Reply

*