Próximo Nissan Leaf terá 300 km de autonomia

Próximo Nissan Leaf terá 300 km de autonomia

0 494

Com lançamento previsto para 2017, a segunda geração do Nissan Leaf terá uma estética mais consensual e uma bateria melhorada, que permitirá um aumento da autonomia do veículo para cerca de 300 km.

O anuncio foi feito por Andy Palmer, vice-presidente executivo da marca nipónica, em declarações à Automotive News. O objetivo é aproximar a autonomia do Leaf dos números previstos para os carros movidos a célula de combustível que neste momento estão a ser desenvolvidos pela Honda e Toyota. Recorde-se que o Leaf chegou ao mercado, em 2010, com 175 km de autonomia com carga completa, valor que passou para 199 km na mais recente evolução, introduzida em 2013, graças a uma gestão térmica mais eficiente. O novo aumento da autonomia será conseguido através de alterações de componentes químicos, gestão eletrónica e redução de peso, com a introdução de materiais mais leves.

O novo Leaf trará também uma estética mais convencional. Segundo Mamoru Aoki, o responsável global pelo design da Nissan, este modelo irá manter o formato de carroçaria «hatchback» mas perderá o aspeto caraterístico de um carro elétrico, passando assim a estar mais alinhado com os outros modelos da marca.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*