Renault Captur Helly Hansen chega no Verão

Renault Captur Helly Hansen chega no Verão

0 850

A Renault associou-se à Helly Hansen, marca de roupa de desportos e actividades de lazer « outdoor », para comercializar o primeiro Renault Captur equipado com o sistema de controlo de tração Extended Grip.

Este avançado sistema de controlo de tracção é uma evolução do sistema anti-patinagem e permite obter uma maior aderência em condições difíceis do piso (neve, lama, areia…). Existem três modos de assistência à disposição: «estrada», «solo movediço» ou «expert».

O modo «estrada» está activo por defeito e é aquele que deve ser escolhido para piso normal (seco ou molhado. Este modo corresponde ao normal sistema anti-patinagem e activa-se, automaticamente, a uma velocidade acima dos 40 km/h se outro modo tiver, entretanto, sido seleccionado.

Ao optar por «solo movediço» o condutor delega no sistema Extended Grip a gestão da motricidade, que modifica automaticamente o controlo do binário do motor e dos travões para permitir uma maior patinagem às rodas dianteiras, de modo a que os pneus «Mud and Snow» retirem a lama ou a areia, permitindo assim uma melhor aderência.

No modo «expert», o condutor controla totalmente o binário do motor, doseando ele mesmo as acelerações, mas o sistema mantém o controlo dos travões.

O sistema Extended Grip está sempre associado a pneumáticos «Mud and Snow», com uma banda de rolamento específica preparada para evacuar de forma mais eficaz a lama, areia ou neve mole.

renault-captur_helly-hansen_2

Mas a série limitada Renault Captur Helly Hansen adopta também um look exclusivo e arrojado, com a cor Vermelho Chama disponível em bi-tom com tejadilho preto ou branco marfim. As protecções dos pára-choques dianteiro e traseiro e as jantes de 17 polegadas dão um ar «off road» ao Captur.

O interior conta com decoração específica em vermelho, inserções a imitar fibra de carbono no volante, soleira das portas em cromado e tapetes específicos. Inclui também, de série, o tablet tátil R-Link e (em estreia neste modelo), estofos em couro, além de ar condicionado, espelhos rebatíveis eletricamente, luzes de nevoeiro, computador de bordo e bancos dianteiros aquecidos.

O Renault Captur Helly Hansen terá disponíveis todas as motorizações actualmente existentes : Energy TCe90 e Energy dCi90 com caixa manual ou caixa upla embraiagem EDC.

Esta série será comercializada, em Portugal, no início do Verão.

renault-captur_helly-hansen_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*