Volkswagen revela novo Passat

Volkswagen revela novo Passat

0 364

A Volkswagen divulgou os primeiros esboços e informações sobre a próxima geração do Passat, cuja apresentação oficial está agendada para o próximo mês de Setembro, no Salão Automóvel de Paris.

O novo Passat está a ser desenvolvido com base na plataforma modular MQB, estreada na atual geração do Audi A3, e permitirá uma diminuição do peso do veículo de até 100 kg.

Os esboços divulgados confirmam um modelo de linhas mais dinâmicas e sofisticadas, prevendo-se, ainda assim, que siga a tendência de evolução da da marca alemã, com o seu perfil a seguir a filosofia de um coupé de quatro portas. Para já não foram divulgadas imagens do interior, mas a Volkswagen avançou que o painel de instrumentos será composto por um visor de 12,3 polegadas, e que o sistema multimédia será compatível com diversos dispositivos móveis.

No que diz respeito à mecânica, , a grande novidade será a introdução de um novo motor 2.0 TDi biturbo com 240 cavalos de potência e 500Nm de binário máximo, para o qual o construtor alemão anuncia uma média de consumo de apenas 5 l/100 km. Está ainda previsto o lançamento, em 2015, de uma versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada) com a mesma tecnologia do Golf GTE, que combinará um motor a gasolina 1.4 TSi com com 102 cv e um motor elétrico. O débito total de potência rondará os 204 cavalos e a autonomia em modo elétrico será de até 50 km.

Volkswagen-Passat_2Volkswagen-Passat_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*