Novo Peugeot 508 chega em Setembro

Novo Peugeot 508 chega em Setembro

0 844

A Peugeot apresentou em Londres, uma evolução da sua gama 508. O familiar francês recebeu uma ligeira atualização estética e novos equipamentos, como o “touchscreen”, a câmara de visão traseira e o sistema de vigilância do ângulo morto. Beneficia ainda dos motores Euro 6, sóbrios e de elevada performance.

Em termos estéticos, o novo Peugeot 508 inaugura uma identidade de marca mais confiante e estatutária, que será implantada nos futuros modelos da gama. Na frente, destacam-se a nova grelha dianteira, mais vertical e incorporando a partir de agora o «leão» Peugeot ao centro, óticas 100% em LED de elevada tecnologia, abrangendo os faróis da frente, luzes diurnas, indicadores de direcção e faróis de nevoeiro. Na berlina e na SW, os faróis possuem uma assinatura visual em formato de vírgula e o RXH em forma de garra. O capot, foi redesenhado tornando-se mais horizontal, ancorando as três silhuetas no universo dos veículos topo de gama, reforçando na berlina o equilíbrio entre a frente e a traseira do modelo. A traseira da berlina conta ainda com um para-choques e luzes redesenhadas.

As alterações são, também, extensíveis ao interior. O painel de bordo inclui, agora, um ecrã tátil de 7 polegadas que agrupa, de modo intuitivo, a maioria das funções do modelo. Nesse sentido, a fachada central foi simplificada em termos de comandos enquanto a consola incorpora uma nova zona de arrumação fechada.

Posicionado na frente do condutor, a ultra-completa instrumentação faz lembrar a relojoaria de precisão. É apoiada pelo ”Head-Up Display” que apresenta informações e orientações legíveis numa lâmina translúcida e retráctil.

peugeot-508_4

Em termos de equipamento de conforto e segurança destacam-se o acesso e ligação mãos-livres, o travão de estacionamento eléctrico, o assistente automático de máximos, o ar condicionado automático quadri-zona, o sistema de som Hi-Fi JBL… A estes deverão adicionar-se dois novos sistemas: o sistema de vigilância de ângulo morto e a câmara de visão traseira, com imagem apresentada no ecrã tátil.

No que se refere a motores, a gama conta com blocos a diesel de última geração, nomeadamente um 2.0 BlueHDi 150 CVM6, com emissões de CO2 de apenas 105 g/km, seja na berlina ou no SW. Ao mesmo tempo, a nova versão 2.0 BlueHDi 180 EAT6 (caixa automática) foi homologada na berlina com 111 g/km de CO2, o que constitui uma das melhores relações potência/consumo do segmento.

Destaque ainda para a variante híbrida RXH equipada com a tecnologia Hybrid4. O motor de combustão diesel 2.0 HDi de 163 cv e o motor eléctrico de 37 cv, acoplados às rodas traseiras, trabalham de modo alternado ou em simultâneo, em total transparência para o utilizador. Os quatro modos seleccionáveis – ZEV, 4WD, Sport e Auto – permitem ao condutor uma agradável utilização e experiência de condução, com um consumo misto de 3,3 l/100 km e emissões de CO2 de 85 g/km.

O lançamento da nova gama Peugeot 508 no mercado nacional está agendado para o próximo dia 10 de Setembro.

peugeot-508_2peugeot-508-sw_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*