Dezembro 12, 2017
Geral

Renault adquire participação do Grupo Caterham na «Société des Automobiles Alpine Caterham»

A Renault, de comum acordo com o Grupo Caterham, adquiriu a participação deste último na Société des Automobiles Alpine Caterham, ficando assim a Renault com a totalidade do capital desta sociedade. A Renault continuará, assim, a desenvolver sozinha os futuros modelos da marca Alpine. O primeiro modelo Alpine tem o lançamento comercial previsto para 2016, tal como previsto inicialmente. O Grupo Caterham, por seu lado, manterá o desenvolvimento de um modelo desportivo para a sua gama.

Esta aquisição coloca um ponto final na parceria que tinha sido assinada em Novembro de 2012, entre os Grupos Renault e Caterham, para o desenvolvimento e produção de modelos desportivos. A « Société des Automobiles Alpine Caterham » era detida em partes iguais por cada um dos parceiros. Em função das orientações estratégicas de cada um dos Grupos poderão eventualmente ser desenvolvidas, no futuro, algumas formas de colaboração entre os dois Grupos.

A «Société des Automobiles Alpine Caterham» irá, em consequência, mudar de denominação, numa Assembleia-Geral que terá lugar ainda em Junho. A futura sociedade terá a designação de «Société des Automobiles Alpine».

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *