Renault Mégane R.S. 275 Trophy-R bate recorde em Nürburgring

Renault Mégane R.S. 275 Trophy-R bate recorde em Nürburgring

0 326

7’54’’36 é o novo recorde – na categoria de automóveis de tracção dianteira – da mítica Nordschleife do circuito de Nürburgring e que foi assinado pelo Mégane R.S. 275 Trophy-R.

Depois do Mégane R26.R em 2008, e do Mégane R.S. Trophy em 2011, o Mégane R.S. 275 Trophy-R, adiciona ao seu palmarés um terceiro recorde em Nürburgring. Os engenheiros da Renault Sport colocaram ao serviço deste modelo toda a experiência adquirida na competição automóvel, dos Ralis à Fórmula 1, fazendo do Mégane R.S. 275 Trophy-R um automóvel de qualidade e dinâmicas excepcionais que culminam numa progressão de 14 segundos face ao recorde do Mégane R.S. Trophy obtido em 2011.

O Mégane R.S. 275 Trophy-R é uma versão de 2 lugares derivada do Mégane R.S. 275 Trophy, recentemente apresentado. Esta série limitada recebe novos equipamentos directamente derivados da competição e perdeu 101 quilos. Tudo em nome das performances.

Está equipado de série com o chassis Cup com diferencial autoblocante, motor 2.0 litros a gasolina de 275 cv, uma linha de escape Akrapovic em titânio, amortecedores «Öhlins Road&Track» de 1 via reguláveis com molas em material compósito e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 especificamente adaptados para este automóvel.

Ao nível do interior, não tem bancos traseiros mas dispõe, na dianteira, de bacquets monocoque Recaro Pole Position em policarbonato, que permitem um ganho de peso de 42 quilos, e que dispõem de cintos de segurança de 3 pontos ou, como acessório, de um arnês de 6 pontos.

De forma a assegurar o mais elevado desempenho e ao mesmo tempo contribuir para a redução do peso, o Mégane R.S. 275 Trophy-R tem um kit de travagem específico com discos em aço e alumínio, com um diâmetro de 350/28. Este kit de travagem Renault Sport está perfeitamente adaptado para a utilização intensiva em circuito.

No exterior o Mégane R.S. 275 Trophy-R possui uma nova pintura bi-tom: tejadilho negro associado a uma carroçaria em branco nacarado (em opção). A lâmina F1 na dianteira tem a assinatura Trophy-R. O axadrezado, a parte inferior das portas e o stripping lateral são em vermelho vivo. Com esta decoração e com as jantes 19’’ Speedline negras ou vermelhas, este modelo distinguir-se-á tanto em circuito como na estrada.

A exclusividade do Mégane R.S. 275 Trophy-R vê-se também nos detalhes como o volante e o fole do travão de mão em alcântara, a pega da caixa de velocidades em couro e nos cintos de segurança vermelhos.

A Renault vai produzir apenas 250 exemplares desta série, que será comercializada exactamente na definição que permitiu obter este recorde. Em Portugal, o Mégane R.S. 275 Trophy-R estará disponível apenas por encomenda e sujeito a disponibilidade.

Veja o vídeo:

NO COMMENTS

Leave a Reply

*