Dezembro 14, 2017
Novidades

Audi lança S1 e S1 Sportback

Já estão disponíveis no mercado português os “explosivos” Audi S1 (três portas) e S1 Sportback (cinco portas), ambos munidos com um “enorme” motor 2.0 TFSi de 231cv e 370 Nm de binário máximo. Os preços arrancam nos 38.989 e nos 39.540 euros, respetivamente.

Equipado com caixa manual de seis velocidades e sistema de tração integral permanente Quattro, o S1 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos (5,9 segundos para o S1 Sportback) e possui uma velocidade máxima de 250km/h. O consumo médio anunciado é de 7,0 e 7,1 l/100 km (além de emissões de CO2 de 162 e 166 g/km) para o S1 e S1 Sportback.

Por fora, os S1 e S1 Sportback distinguem-se pelas jantes de 17 polegadas e os detalhes específicos no para-choques dianteiro e traseiro, embaladeiras e sistema de escape. Os faróis em xénon são exclusivos, enquanto as luzes traseiras de LED possuem um novo grafismo estruturado horizontalmente.

O interior possui acabamentos em tons escuros incluindo nos difusores da ventilação em preto. O painel de instrumentos possui escalas em cinzento escuro, específico das versões S e a pedaleira é em aço inoxidável escovado. Como uma alternativa para os bancos desportivos de série, a Audi propõ os bancos desportivos S, com apoios de cabeça integrados. O pacote opcional interior Quattro pode ser seleccionado como uma opção para adicionar novos pormenores de cor.

O novo modelo de entrada na família “S” da Audi conta ainda com uma nova suspensão traseira de geometria “four-link” que substitui os componentes da suspensão traseira montada nos modelos A1 “normais”, e que garante ao S1 reacções precisas e directas, com grande agilidade nos percursos sinuosos. O sistema de condução dinâmico “Audi Drive Select” permite variar a resposta do motor, do ar condicionado automático e do amortecimento regulável dos amortecedores. Também o sistema de travagem foi optimizado, com discos com maiores dimensões – 310 milímetros de diâmetro à frente – que permite uma excelente desaceleração.

audi-s1_2audi-s1_3audi-s1_4audi-s1_5audi-s1_6audi-s1_7audi-s1_8audi-s1_9

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *