Ford anuncia Fiesta 1.0 EcoBoost com 140 cv

Ford anuncia Fiesta 1.0 EcoBoost com 140 cv

0 413

A Ford desvendou duas novas versões especiais do Fiesta, denominadas Red Edition e Black Edition, cujo lançamento está previsto para o próximo mês de Setembro.

Estas duas edições, combinam um visual atraente, uma performance inesperada e uma excelente eficiência em termos de consumos. Estarão disponíveis apenas na configuração de três portas, terão uma suspensão mais firme, novas relações de caixa, uma direcção com uma afinação especial e serão os mais potentes modelos de produção em série com motores de 1.0 litros de sempre. Na verdade, a nova versão de 140 cv do bloco 1.0 EcoBoost oferece mais potência por litro do que um BugattiVeyron ou um Ferrari 458 Speciale.

O motor a gasolina de três cilindros turbo 1.0 Ecoboost de 140 cv apresenta uma inédita calibração, com novas configurações na gestão do ‘boost’ do turbocompressor, da abertura das válvulas, do intercooler e do acelerador, disponibilizando 12% mais de potência e uma experiência de condução ainda mais desportiva: acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 201 km/h, proporcionando,em simultâneo, uma eficiência de consumos de 4,5 l/100 km e 104 g/km de emissões de CO2.

Esteticamente, estes dois Fiesta inspiram-se nas tendências da moda mundiais de cores fortes e contrastes, os derivativos a dois tons estão disponíveis nas cores RaceRed, com tejadilho e outros detalhes em preto brilhante, e PantherBlack, este com tejadilho e outros detalhes em vermelho brilhante. Ambas as versões apresentam contornos nas grelhas frontais superior e inferior, uma asa aerodinâmica no pára-choques e coberturas dos retrovisores em cores contrastantes, jantes de 16 polegadas ou, opcionalmente, em liga leve de 17 polegadas, em ambos os casos em cor PantherBlack. O ‘kit’ de carroçaria integra ainda pára-choques desportivos à frente e atrás, saias laterais e ‘spoiler’ traseiro no tejadilho. Este último é pintado em cor contrastante em ambos os derivativos, pretendendo-se alcançar um acabamento brilhante de elevada qualidade e mais consistente, superior à que se obtém da aplicação de uma decoração ou adesivo.

No interior, ambos contam com uma consola central em preto brilhante, extensível às pegas das portas; volante desportivo em couro preto e topo da alavanca da caixa de velocidades com costuras em vermelho; tapetes pretos com costuras vermelhas; e bancos desportivos preto carvão, em material Ultimate, com contrastes vermelhos nas costuras e nos apoios laterais.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*