Dezembro 13, 2017
Geral

GM aposta em marca “low cost” para a Europa

A General Motors está a repensar a estratégia na Europa e poderá avançar com a criação de uma nova marca “low cost” , com o objectivo de não perder os clientes dos modelos mais acessíveis da Chevrolet, marca que decidiu retirar do território no início do próximo ano. A ideia será seguir o exemplo da Dacia, submarca que pertence à Renault e que tem vindo a crescer no mercado europeu.

No mês passado, o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, assumiu que a marca alemã estava interessada em desenvolver modelos destinados a atrair clientes fora das marcas generalistas.

Entretanto, na semana passada a Opel anunciou a criação de uma nova empresa para gerir as marcas da GM na Europa, denominada Opel Group GmbH, que empregará cerca de 100 funcionários. Além de ficar responsável pela Chevrolet na Rússia, a nova companhia ficará à frente dos destinos da Cadillac na Europa, devendo no futuro, ficar responsável ainda por esta nova linha “low cost”, cujos modelos poderão começar a ser comercializados antes do fim da presente década.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *