Dezembro 12, 2017
Super-Desportivos

McLaren apresenta P1 GTR

A McLaren apresentou o P1 GTR, uma edição especial do P1 desenvolvida para ser utilizada exclusivamente em pista.

O sistema híbrido do P1 combina um motor 3.8 V8 biturbo e um propulsor eléctrico de alto rendimento, sendo capaz de debitar um total de 1000 cavalos de potência (mais 90 cavalos que a versão de estrada).

“O melhor carro do mundo em pista”, como é descrito marca britânica, entre as quais uma via dianteira 80 mm mais larga, entradas de dar do radiador redesenhadas e um novo splitter dianteiro. Destaque ainda para a suspensão, que conta agora com uma altura ao solo fixa, tal como acontece com a asa traseira, de maiores dimensões, que inclui um sistema DRS, embora sem possibilidade de alterar o apoio aerodinâmico.

Á semelhança do que acontece com os adversários da Ferrari, a McLaren ficará responsável por guardar o P1 GTR em nome dos proprietários e organizará uma série de “track days” ao longo do ano onde os carros poderão ser conduzidos.

A produção do McLaren P1 GTR deverá arrancar em 2015, depois de terminada a produção das 375 unidades previstas do P1, prevendo-se que a data coincida com o 20º aniversário do lendário F1 GTR.

mclaren-p1-gtr-2mclaren-p1-gtr-3mclaren-p1-gtr-4mclaren-p1-gtr-5

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *