Dezembro 14, 2017
Novidades

Novo Mazda2 revelado

A marca nipónica revelou as primeiras imagens da nova geração Mazda2, que foi apresentada com as especificações para o mercado local , onde é conhecido pelo nome Demio e começará a ser vendido no próximo Outono.

Na Europa, o novo Mazda2 só será lançado no final do primeiro trimestre de 2015, estando a estreia mundial da configuração europeia marcada para o Salão Automóvel de Paris, em Outubro.

Com 4,07 metros de comprimento, o novo Mazda2 é 17 centímetros mais comprido do que a actual geração, mas também mais largo e mais baixo, além de possuir uma distância entre eixos com mais 10 milímetros. Este aumento das dimensões pretende colocar o modelo mais perto do Mazda3 e abrir um espaço para o lançamento de um Mazda1, um citadino que deverá chegar nos próximos anos.

Em termos estéticos, o utilitário nipónico inspira-se no protótipo Hazumi, integrando a linguagem estética dos últimos produtos da Mazda, nomeadamente ao nível da grelha frontal e óticas rasgadas.

No interior, o modelo possui uma apresentação mais simples e funcional, contando com um painel de instrumentos totalmente digital, que inclui o sistema multimédia MZD Connect. Destaque ainda para a inclusão da tecnologia de segurança activa i-Activsense, que, com recurso a vários radares e câmaras, funciona como um “escudo” que avisa o condutor de uma potencial colisão e, adicionalmente, aplica sistemas anti-colisão.

O novo Mazda2 será o primeiro a utilizar o novo motor diesel 1.5 Skyactiv-D, com 105 cavalos de potência às 4000rpm e 250 Nm de binário entre as 1500 e as 2500 rpm. O consumo médio é de 3,4 l/100 km. A oferta mecânica ficará completa com o novo motor a gasolina 1.5 Skyactiv-G, disponível em diferentes níveis de potência.

Veja o vídeo de apresentação do novo Mazda2:

Mazda2-1Mazda2-2Mazda2-3Mazda2-4Mazda2-5Mazda2-6Mazda2-7

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *