Renault Captur Helly Hansen já disponível em Portugal

Renault Captur Helly Hansen já disponível em Portugal

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A Renault lançou no mercado português a edição especial Captur Helly Hansen, disponível a partir de 19.860 euros.

Apesar da versão «normal» já ser um sucesso, agradando a uma faixa de clientes bastante heterogénea, graças a um estilo e personalidade únicas, sentido prático, motores económicos e preços competitivos, com esta série limitada Captur Helly Hansen, o modelo da Renault tem tudo para seduzir a, cada vez mais numerosa, grande minoria adepta de desportos de natureza.

Neste sentido, aos 200 milímetros de distância ao solo que já permitiam ao modelo aventurar-se por trilhos mais inóspitos, juntam-se pneus “mud and snow” desenvolvidos para enfrentar pisos com lama e neve, tal como o sistema de controlo de tracção Extended Grip estreado no Scénic XMOD, que, com activação manual, tem três diferentes modos de assistência:

– No modo «Expert», o dispositivo faz a gestão do sistema de travagem, deixando ao condutor a gestão total do controle do binário do motor.
– O modo «Estrada» corresponde às regulações clássicas de um sistema anti-patinagem e liga-se automaticamente quando a velocidade atinge os 40km/h.
– O modo «Fora de estrada/solo escorregadio» optimiza os controlos dos travões e do binário do motor, em função das condições de aderência.

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A nova cor Vermelho Flamme é outra das novidades do Renault Captur Helly Hansen, que só está disponível com carroçaria de dois tons. Ainda no exterior, destaque para os pára-choques específicos, as jantes em liga leve de 17 polegadas, os vidros sobreescurecidos, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e os espelhos retrovisores exteriores rebatíveis electricamente. No habitáculo, para além da curiosa e prática gaveta “Easy Life” (que substitui o vulgar porta-luvas), esta série limitada integra como equipamento de série o ar condicionado automático, o sistema multimédia R-Link, os estofos em tecido TEP, o sistema de controlo da pressão dos pneus, o apoio de braço entre os bancos dianteiros, entre outros elementos.

Este modelo está disponível com uma motorização diesel 1.5 dCi de 90 cavalos de potência e uma opção a gasolina TCe de 90 cavalos. O novo motor Energy 1.5 dCi 90 incorpora o conjunto de novas tecnologias da família Energy (sistema Stop & Start, EGR de baixa pressão e gestão térmica, etc…) que contribuem para os consumos de 3,8 l / 100 km (em ciclo misto) e emissões de CO2 de 99 g/km.

Quanto ao Energy TCe 90, trata-se de um revolucionário motor a gasolina de três cilindros turbo, de 899 cc de cilindrada, também equipado com o sistema Stop & Start, que possui as mesmas performances de um bloco atmosférico de 1.4 litros. Com um turbo de baixa inércia, debita 90 cavalos e 135 Nm de binário às 2.000 rpm, reivindicando consumos de apenas 5,2 l / 100km (ciclo misto) e emissões de CO2 de 120 g/km.

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