Água salgada é o combustível do futuro

Água salgada é o combustível do futuro

0 786

A empresa nanoFlowCell já tem autorização para começar a testar o Quant e-Sportlimousine nas estradas da Europa. O carro elétrico foi anunciado no passado mês de Março durante o Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, e tem como grande o facto de ser “alimentado” com água salgada.

Este veículo possui uma bateria química, desenvolvida com base em uma tecnologia estudada pela NASA em meados da década de 70, composta por lítio, enxofre e nanocélulas, que respondem a reações químicas originadas a partir do uso da água salgada (não necessariamente do mar), a qual surge como eletrólito, gerando assim energia elétrica.

Outra particularidade do Quant e-Sportlimousine prende-se com a existência de quatro motores de 227 cavalos de potência, um para cada roda, gerando assim um total de 908 cavalos. No entanto, por motivos de segurança a sua potência operacional é limitada a 644 cv. Mesmo com essa redução forçada de potência, o supercarro da nanoFlowCell é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h nuns incríveis 2,8 segundos, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 378 km/h. De acordo com o construtor, um único abastecimento fornece ao e-Sportlimousine uma autonomia de 60 km.

Medindo 5,25 metros de comprimento, 2,20 metros de largura e 1,35 metro de altura, o Quant e-Sportlimousine pesa 2.300 kg e destaca-se pelo seu design arrojado, com especial atenção para as portas no formato “asas de gaivota”. Tem capacidade para até quatro ocupantes e acabamentos em madeira, cobre e couro. O preço deste modelo ainda não foi revelado, mas várias especulações sugerem que ele não custe menos de meio milhão de euros.

Quant_e-Sportlimousine_2Quant_e-Sportlimousine_3Quant_e-Sportlimousine_4Quant_e-Sportlimousine_5Quant_e-Sportlimousine_6Quant_e-Sportlimousine_7Quant_e-Sportlimousine_8

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*