Dacia Lodgy Stepway em estreia no Salão de Paris

Dacia Lodgy Stepway em estreia no Salão de Paris

Depois do enorme sucesso do Sandero Stepway, a Dacia alarga esta oferta ao Dacia Lodgy. Esta nova versão, claramente inspirada no universo dos crossover, confere ao Lodgy uma nova personalidade e um temperamento mais afirmado.

O novo Lodgy Stepway distingue-se por vários elementos de design específicos: grelha dianteira pintada em preto, pára-choques na cor da carroçaria, protecções dianteiras e traseira cromadas, faróis de nevoeiro com embelezadores cromados, protecções laterais a negro, barras de tejadilho na cor Dark Metal e jantes em alumínio de 16 polegadas. A marca romena não revelou para já se esta versão terá uma altura ao solo superior ao modelo convencional, à semelhança do que sucede com o Sandero Stepway.

Dacia-Lodgy-Stepway_4

O estilo exterior reflete-se no interior com tecido dos bancos específico com animações em azul, cor que se estende às molduras dos mostradores, saídas de ar e consola central. A integração do azul no interior contrasta com a harmonia do interior em carbono escuro e acentua o carácter da versão Stepway. Dispõe ainda de um completo nível de equipamento onde se encontram, de série: o sistema multimédia MEDIA NAV, ar condicionado, limitador/regulador de velocidade e radar de estacionamento traseiro.

Em termos mecânicos, a versão aventureira do monovolume Lodgy, estará disponível com o conhecido motor 1.5 dCi de 110 cv, com um consumo médio de 4,4 l/100 km a que correspondem emissões de 116g/km de CO2.

O Dacia Lodgy Stepway será apresentado no Salão Automóvel de Paris, no início de Outubro, e estará disponível em Portugal no início do próximo ano.

Dacia-Lodgy-Stepway_2Dacia-Lodgy-Stepway_3Dacia-Lodgy-Stepway_5Dacia-Lodgy-Stepway_6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*