Dezembro 12, 2017
Novidades Salão Automóvel de Paris

Mazda apresenta novo MX-5

A Mazda apresentou oficialmente a quarta geração do icónico MX-5, que irá marcar presença no Salão Automóvel de Paris, em Outubro.

A marca japonesa descreve o novo MX-5 como “o regresso aos objectivos originais do modelo, proporcionando um verdadeiro prazer de condução e que seja um parceiro insubstituível para quem segue a bordo – e também para os curiosos”.

O novo MX-5 é mais pequeno e mais leve do que o seu antecessor, contando com uma redução de peso que se situa perto dos 100 kg, o que significa que o desportivo vai pesar pouco mais de uma tonelada. Esta diminuição de peso foi possível graças à tecnologia Skyactiv de redução do peso do chassis e à utilização de alumínio no capot, na mala e nos guarda-lamas dianteiros, além da capota, que também utiliza uma estrutura mais leve.

No que diz respeito às dimensões, é 105 mm mais curto, com uma distância entre eixos 15 mm mais curta, e é também 20 mm mais baixo e 10 mm mais largo. A juntar às novas dimensões, o reposicionamento do motor, agora mais atrás e em posição mais baixa, contribui para o equilíbrio perfeito, 50:50, estando o peso distribuído de forma idêntica entre o eixo dianteiro e o traseiro.

Quanto a motores, até ao momento, foram apenas confirmados dois blocos a gasolina de injeção direta a gasolina de 1.5 e 2.0 litros, com potências que devem oscilar entre os 140 e os 180 cavalos.

O lançamento do novo Mazda MX-5 em Portugal está agendado para o segundo semestre de 2015.

mazda-mx-5_2mazda-mx-5_3mazda-mx-5_4mazda-mx-5_5mazda-mx-5_6mazda-mx-5_7mazda-mx-5_8

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *