Novo Ford Focus chega em Novembro

Novo Ford Focus chega em Novembro

0 800

À venda a partir de Novembro, o novo Ford Focus estará disponível nas variantes de quatro portas, cinco portas e carrinha, com preços desde 19.540 euros.

O restyling do Focus inclui uma revisão estética, com especial destaque para a dianteira. O capot é esculpido com uma forma dinâmica desde o pilar da frente até aos cantos superiores da grelha trapezoidal invertida, dando-lhe um olhar forte, enquanto os faróis dianteiros mais esguios e cinzelados e as luzes de nevoeiro alongadas dão à secção frontal um visual mais ousado. Pequenos detalhes cromados adicionam elegância, enquanto a traseira também se tornou mais elegante, com uma nova composição em termos de design, em conjunto com a nova porta traseira e luzes mais finas.

ford-focus_2

Por dentro, a Ford teve em conta o “feedbak” dos clientes e respondeu com um “layout” mais intuitivo, complementado por um volante e painel central com menos controlos e interruptores. A nova guarnição em preto acetinado e os detalhes cromados contribuem para um visual mais limpo e mais moderno.

O novo design da consola central conta com um novo ecrã tátil de oito polegadas, espaço adicional de arumação, bem como um apoio de braços integrado e móvel.

No que diz respeito à mecânica, o novo Focus será proposto nas motorizações 1.0 Ecoboost de 100 e 125 cavalos de potência e 1.5 TDCi de 120 cavalos. Posteriormente, a gama será reforçada com o lançamento de um novo motor a gasolina 1.5 Ecoboost turbo com 150 e 180 cavalos, assim como de um Diesel 1.5 TDCi mais acessível, com 95 cavalos de potência.

A linha de equipamento de entrada, o Trend+ (que substitui o Trend em Portugal), começa nos 19.540 euros para a versão de cinco portas a gasolina com 100 cavalos, enquanto a carroçaria SW acresce mais 777 euros. Ainda nesta linha de equipamento estará também disponível o 1.5 TDCi de 120 cv, a partir de 24.276 euros (a carrinha custa mais 762 euros). Para além do Trend+, será ainda proposta a linha Titanium, cujos preços arrancarão nos 21.954 euros para o EcoBoost de 125 cavalos. O 1.5 TDCi com 120 cv do nível Titanium inicia-se nos 25.648 euros, enquanto carrinha estará no mercado a partir de 26.410 euros.

Com uma maneabilidade e direcção melhoradas, o novo Focus leva a um novo nível a aclamada dinâmica de condução do modelo. Os engenheiros da Ford tornaram-no mais sólido, mais ágil e mais ligado à estrada, através do aumento da rigidez estrutural à frente, da revisão da geometria de suspensão, aumentando a rigidez lateral dos apoios de suspensão, com influência directa na direcção, e pela afinação dos amortecedores.

Em termos de equipamento, a Ford disponibiliza o avançado sistema de conectividade SYNC 2 associado ao sistema de navegação, sistema de estacionamento activo, assistência à saída do estacionamento, sistema de travagem activa em cidade (que agora funciona até 50 km/h), cruise control adaptativo, sistema de indicação de distância, um melhorado sistema de iluminação dianteira adaptativa.

ford-focus_3ford-focus_4ford-focus_5ford-focus_6ford-focus_7ford-focus_8ford-focus_9ford-focus_10ford-focus_11

NO COMMENTS

Leave a Reply

*