Renault Eolab anuncia 1l/100 km

Renault Eolab anuncia 1l/100 km

A Renault revelou o EOLAB, um protótipo com consumos de apenas 1l/100 km e emissões de CO2 de 22 g/km, que leva ainda mais longe o desenho das linhas e dos detalhes. O EOLAB Concept tem um estilo fluido e aerodinâmico que alia o design e a tecnologia, mas também a sedução e a eficiência, demonstrando que é possível combinar a sedução à extrema eficiência de um protótipo de consumos ultra reduzidos.

O EOLAB assume-se como uma verdadeira vitrina do compromisso da Renault com o ambiente e integra quase 100 novas tecnologias que deverão ser, progressivamente, introduzidas nos modelos da gama.

Para atingir o excepcional consumo de 1l/100 km foram exploradas três vias de trabalho: redução do peso, aerodinâmica e a tecnologia Z.E. Hybrid, que permite rodar com “zero emissões” nos trajectos quotidianos:

  • Aerodinâmica: linhas desenhadas para oferecer a menor resistência ao ar e a introdução de equipamentos como um spoiler activo e flaps laterais que se activam como ailerons;
  • Redução do peso: um “emagrecimento” de 400 kg face a um automóvel do segmento B, graças a uma carroçaria que combina o aço, o alumínio e materiais compósitos, bem como um surpreendente tejadilho em magnésio que pesa apenas 4 kg.
  • Tecnologia Z.E. Hybrid: esta nova solução híbrida recarregável assegura um nível de consumos extremamente reduzido e, sobretudo, a mobilidade “zero emissões” em trajectos inferiores a 60km, a uma velocidade até 120 km/h. A tecnologia Z.E. Hybrid irá complementar, nos próximos anos, a oferta 100% eléctrica “zero emissões” da Renault.

Com o protótipo EOLAB, a Renault prepara as tecnologias necessárias para colocar no mercado, até 2020, um automóvel capaz de realizar consumos inferiores aos 2 l/100 km, correspondendo ao desafio lançado pelo governo Francês no âmbito do seu plano «Nouvelle France Industrielle».

O EOLAB Concept será apresentado no Salão Automóvel de Paris, no início de Outubro.

Renault-Eolab_2Renault-Eolab_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*