Dezembro 14, 2017
Novidades Super-Desportivos

Ferrari lança F60 America

A Ferrari apresentou o F60 America, uma série especial limitada a apenas 10 unidades e feita para assinalar seis décadas da marca italiana no mercado norte-americano.

Esta edição especial tem por base o F12 Berlinetta, e distingue-se pelo facto de ser descapotável, mas também através de outros elementos, nomeadamente o arco de segurança com acabamento em pele e fibra de carbono. A secção dianteira e traseira também foram alvo de retoques, destacando-se a clássica grelha dianteira com acabamento cromado e entradas de ar integradas para os travões. A carroçaria, com a pintura azul e listas brancas, tem a mesma decoração da North American Racing Team (NART).

O interior, foi revestido de forma assimétrica, com o lado do condutor em cor vermelha e o lado do passageiro em preto, com inspiração nos carros de competição históricos da marca, Os bancos desportivos integram ainda um símbolo estilizado da bandeira dos EUA e há uma cobertura retrátil em tecido que pode ser acionada a velocidades até 120 km/h.

O motor é o mesmo do F12 berlinetta, um V12 naturalmente aspirado com 6.3 litros e 740 cavalos de potência máxima, que permite ao modelo desportivo alcançar os 100 km/h em 3,1 segundos.

Desenvolvido exclusivamente para o mercado americano, o F60 America já está esgotado, apesar de cada exemplar estar avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros.

ferrari-f60-america-2ferrari-f60-america-3

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *