Dezembro 13, 2017
Híbridos & Eléctricos Salão Automóvel de Paris Super-Desportivos

Lamborghini apresenta Asterion LPI 910-4 em Paris

A Lamborghini revelou no Salão Automóvel de Paris, o Asterion LPI 910-4, o estudo de um superdesportivo equipado com uma motorização híbrida Plug-in, de ligar à tomada, com uma potência de 910 cv.

Com plataforma inteiramente em fibra de carbono, o Asterion pretende oferecer todos os parâmetros em design e tecnologia de ponta encontrados na actual gama de produtos do fabricante transalpino, acrescentando uma tecnologia híbrida inovadora, criando um Lamborghini que é claramente diferente – com um novo design imprevisto e sensual, de acordo com as características técnicas do carro. O interior é minimalista, com dois lugares posicionados numa posição mais elevada comparativamente com outros modelos da marca. Predomina o revestimento em pele em cor marfim e castanha, e combina o uso de titânio, alumínio e fibra de carbono forjada. No centro está um tablet portátil que permite controlar o ar condicionado, GPS e restantes funções de «infotainment».

O Lamborghini Asterion é animado pelo mesmo motor do Huracán, um bloco V10 5.2 litros a gasolina aspirado com 610 cv (acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades), que funciona em conjunto com três motores elétricos responsáveis por mais 300 cv. De acordo com o construtor italiano, este estudo é capaz de chegar aos 100 km/h em 3 segundos e de atingir 320 km/h de velocidade máxima.

Em modo 100% elétrico consegue rodar até aos 125 km/h e tem uma autonomia para 50 km. O consumo médio anunciado é de 4,2 litros nos primeiros 100 km.

O sistema híbrido pesa 250 kg. Tem três modos de condução: “Zero” (zero emissões/100% elétrico), “Ibrido” (híbrido) e “Termico” (apenas com recurso ao motor de combustão).

Para já não há planos, pelo menos oficialmente, para a sua produção.

lamborghini-asterion-2lamborghini-asterion-3lamborghini-asterion-4lamborghini-asterion-5lamborghini-asterion-6lamborghini-asterion-7lamborghini-asterion-8lamborghini-asterion-9lamborghini-asterion-10lamborghini-asterion-11lamborghini-asterion-12lamborghini-asterion-13

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *