Renault apresenta novo Espace em Paris

Renault apresenta novo Espace em Paris

O Salão Automóvel de Paris serviu de palco para a apresentação oficial da nova geração do Espace, dias depois de ter avançado as primeiras imagens do modelo que se assume agora como um crossover.

Em clara ruptura com o estilo clássico do monovolume, o novo Renault Espace estreia a nova plataforma modular CMF (Common Module Family) da aliança Renault-Nissan, adopta o estilo dinâmico de um crossover, e é até 250 kg mais leve em relação ao antecessor, tendo sido utilizados materiais mais leves na carroçaria, nomeadamente alumínio nas portas e capô, assim como plástico Noryl nas asas dianteiras e termoplásticos na tampa da bagageira.

Com 4,85 m de comprimento, na configuração de 5 ou 7 lugares, 1,87 m de largura, 1,68 m de altura (menos 63 mm do que o Renault Espace actual) e uma linha de cintura sobrelevada, o novo Espace tem um perfil extremamente elegante. A distância entre-eixos de 2,88 m (mais 16 mm do que o actual Grand Espace) contribui para esta sensação de dinamismo, ao mesmo tempo que favorece o espaço interior.

O modelo dispõe de três motores 1.6 litros turbo: um a gasolina e dois a diesel, ainda mais eficientes. O ganho conseguido em termos de consumo e de emissões de CO2 ultrapassa os 20%, quando comparado com o actual modelo dotado de desempenhos comparáveis. Conta com o novo bloco diesel 1.6 dCi 160 de 160 cavalos e 380Nm de binário, o já conhecido 1.6 dCi 130 com 130 cv e 320 Nm e a versão a gasolina TCe 200 com 200 cv e 260 Nm.

Os dois mais potentes podem ser associados à caixa de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch) de 6 ou 7 velocidades. Todas as motorizações contam com sistema Stop & Start e sistema de recuperação de energia.

As versões mais equipadas contam com um sistema de rebatimento dos bancos traseiros com apenas um toque, painel de instrumentos digital e luz ambiente configurável. Destaque ainda para o pára-brisas panorâmico de 2,8 m2, sistema 4Control de quatro rodas direcionais e a suspensão pilotada.

renault-espace_2renault-espace_3renault-espace_4renault-espace_5renault-espace_6renault-espace_7renault-espace_8

NO COMMENTS

Leave a Reply

*