Dezembro 12, 2017
Geral

Tesla poderá construir fábrica na Eslováquia

A Tesla está à procura do local ideal para instalar uma fábrica em território europeu, tendo já segundo a imprensa internacional, iniciado conversações com o Governo da Eslováquia para instalar uma unidade de produção naquele país.

O AutoblogGreen confirma esta informação e o jornal The Slovak Spectator avança que o construtor norte-americano está já em conversações com o Ministério da Economia e a Agência para o Desenvolvimento de Investimentos e Comércio (SARIO) da Eslováquia para chegar a um acordo que permita a instalação da fábrica neste país do leste europeu.

Neste sentido, a publicação eslovaca cita uma porta-voz do Ministério da Economia, Miriam Žiaková, que confirmou as negociações: “A agência SARIO estabeleceu um contato com representantes da Tesla Motors que estão considerando abrir uma fábrica na Europa a longo prazo”. No entanto, Elizabeth Jarvis-Shean, Diretora de Comunicações da Tesla, quando questionada sobre o assunto, respondeu de forma simples: “A história parece-me especulação e não comentamos esse tipo de rumores”.

Mesmo que se venha a concretizar a construção da fábrica na Eslováquia ou noutro país do “Velho Continente”, é pouco provável que a fábrica comece a funcionar nos próximos anos, uma vez que o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou recentemente que só teria interesse em abrir uma fábrica quando vendessem cerca de 160 mil veículos por ano na Europa, algo que parece ainda estar longe de acontecer, uma vez que, de acordo com a Jato Dynamics, a Tesla comercializou cerca de 3500 unidades no mercado europeu.

Entretanto, a Tesla Motors inaugurou no ano passado um centro de logística e de distribuição em Tilburg, na Holanda, onde armazena componentes do Tesla Roadster e do Model S.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *