Dezembro 13, 2017
Novidades

Audi A1 renovado chega em Fevereiro

Após quatro anos de comercialização, o Audi A1 e A1 Sportback recebem uma ligeira renovação, com estética revista e novos motores. Chegam a Portugal em Fevereiro do próximo ano.

Em termos estéticos, as alterações são subtis e passam por elementos como a a grelha de seis cantos e os faróis redesenhados, embaladeiras mais definidas, farolins traseiros redesenhados, um novo pára choques e novas combinações de cores, sendo de assinalar também a alteração do comprimento, que aumentou 20 mm, para 3980 mm.

No interior, destaque para a introdução da versão mais atualizada do sistema de infotainment MMI e a função de hotspot Wifi. Passa também a ser possível personalizar as saídas de ventilação e painéis decorativos do habitáculo.

audi-a1-7

As maiores novidades dizem respeito à mecânica, com a introdução de quatro motores TFSI com injeção direta a gasolina e dois TDI, que a marca alemã descreve como sendo totalmente novos ou profundamente remodelados.

O principal destaque vai para o novo bloco 1.0 litros TFSI com três cilindros a gasolina de 95 cavalos, a nova versão base, que anuncia consumos de 4,3 l/100 km. A oferta a gasolina é composta ainda pelo 1.4 TFSi nas variantes de 125 e 150 cv (esta com sistema de desativação de cilindros), assim como o 1.8 TFSi com 192 cv.

Entre as opções diesel, o 1.4 TDi de três cilindros substitui o 1.6 TDi de 90 cv, mantendo a potência mas registando consumos a partir de 3,4 l/100 km. Está ainda disponível um 1.6 TDI com 116 cv.

No topo da gama surgem as versões desportivas e de tracção integral S1 e S1 Sportback, que utilizam o motor 2.0 TFSI de 231 cavalos e os conduzem dos 0 aos 100 km/h em 5,8 e 5,9 segundos, respectivamente. O S1 apresenta prestações impressionantes, uma sonoridade do motor específica dos modelos S, um binário máximo de 370 Nm e uma velocidade máxima de 250 km/h.

O A1 passa ainda a contar com uma suspensão renovada, com versão adaptativa como opcional, assim como a versão Drive Select que permite personalizar as caraterísticas da direção, amortecimento, caixa de velocidades e mapeamento do acelerador. 

audi-a1-2audi-a1-sportback-3audi-a1-4audi-a1-sportback-5audi-a1-6audi-a1-sportback-8audi-a1-9audi-a1-sportback-10

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *