Dezembro 14, 2017
Dicas e Curiosidades

Carros e as suas curiosidades míticas

É de geral conhecimento a revolucionária potencialidade que os automóveis vieram dar ao Mundo desde o século XX. As constantes mudanças e inovações, a atração fisíca e motora pelas "vaidades que desfilam" pelas estradas, ou pelas carroças presentes nas antiquárias são fatores que revelam o interesse de uma grande massa populacional por este mercado.

À parte de todo este fascínio, podemos acrescentar as curiosidades que a indústria automobilística faz sentir, de modo a ficarmos surpreendidos com certos elementos que jamais nos passariam pela cabeça que pudessem existir. Carros voadores soa estranho e impossível, certo? Pois bem, muito em breve já é algo que não irá causar estranheza pelo Mundo.

Interligado com tudo isto, vamos tirar o "curioso" que tem em si.

Produção de carros
Podemos afirmar com toda a certeza que estes números são um quanto fora do normal devido à sua existencial diferença que se fazem sentir, e com isto quero vos dizer que a marca Ferrari produz apenas 14 automóveis por dia, enquanto a Toyota, a marca mais adquirida do Mundo, produz nada mais, nada menos do que umas fantásticas 13 mil (13.000!) unidades por dia.

Esta diferença é algo que nos faz pensar, como é que uma marca que produz apenas 14 unidades por dia consegue sobreviver, e como é que uma marca que produz 13.000 unidades consegue atingir este número? Por isso é que a comunidade automotiva não nos deixa ficar mal.

Postos de combustíveis e acidentes
Estudos revelaram que a saída dos postos de combustíveis apresentam um grande índice de acidentes, apesar de ainda não se ter a certeza do motivo. Mas é um ponto interessante a ficar anotado, e se você conduz, não se esqueça de ter atenção após dirigir para fora de um posto de combustível (ah, e de não beber!).

Homens e mulheres ao volante
Pesquisas afirmam que os homens condutores quando se encontram numa situação de desconhecimento de localização e rumo a tomar apenas pedem instruções a outro condutor quando vêem que não têm mesmo hipótese de "encontrar o caminho", ao contrário das mulheres, que não hesitam em perguntar logo à mínima dúvida.

Isto é mais uma prova que os homens são mais desenrascados (como se fosse algo que já não se soubesse!).

Curiosidades de carros em autopress - Autopress.pt - Carros e as suas curiosidades míticas

Carro voador
Pois é, este é provavelmente o tópico que mais tem suscitado interesse e curiosidade na população geral, e a verdade é que o Carro Voador já está em desenvolvimento, com protótipos acentuados, onde os especialistas prevêm o seu lançamento para o mercado em 2015, um quanto próximo.

Este automóvel especial, contém na mesma 4 rodas, e perante a via terrestre funciona normalmente como um carro, mas em situações de clara indignação perante as filas que se fazem sentir nas estradas, poderá "abrir asas" e dirigir por via aérea até ao seu destino, fantástico, não?

As características indicam que o Carro Voador poderá atingir os 320 km/h, e uma autonomia de voo de 500 quilómetros, e mais, ainda poderá saber o tráfego aéreo e o mau tempo.

O seu nome? TF-X, decore-o, pois num futuro bem próximo este automóvel poderá ser a solução para fugir rapidamente da sua sogra.

Poderá saber mais sobre este monstro em: http://www.youtube.com/watch?v=YY358cyIhro

Então, caros leitores, terminamos deste modo este artigo de curiosidades sobre a indústria automóvel, e assim estamos totalmente abertos a novas sugestões, idéias ou correções para que possamos tornar o ambiente cada vez melhor.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *