Dezembro 12, 2017
Máquinas do Passado

Citroen Traction Avant

Entre 1934 e 1957 foi produzido um carro por parte da Citroen que veio curiosamente a ser uma das grandes referências internacionais no mundo automotivo, e o melhor é que ainda é mantido actualmente.

O Citroen Traction Avant é o primeiro da gama "Tração", e com o avanço da tecnologia neste automóvel quase toda a concorrência foi descartada, pois realmente o seu poderio foi de tal extravagância que acabou por ser considerado um dos melhores carros do seu tempo.

O sistema de tração dianteira permitia uma fácil aderência às estradas e repartição da massa inevitável, o que marcou consistentemente todas as gerações até à atual, visto que se passou a usar quase na totalidade a tração dianteira.

Foram produzidas umas incríveis 760 mil unidades.

Os seus designers foram concretamente Flaminio Bertoni e André Lefèbvre, que causaram um grande impacto na vida deles após o sucesso desta "máquina antiga", mais conhecida como Citroën Traction Avant. Outra curiosidade que deve já ser conhecida pelos apaixonados pelo mundo das 4 rodas, é que o antecessor deste modelos foi o Citroën Rosalie e o sucessor foi o Citroën DS, cujo este já fizemos um artigo sobre ele aqui.

Podemos então introduzir as especificações deste incrível Citroën Traction Avant, e elas são:
Largura: 1,620 a 1,790 mm
Altura: 1,520 a 1,580 mm
Peso: 1,025 a 1,170 kg

Citroen-Traction-Avant-3a

Realmente um carro com características exorbitantes, e um must nos dias de hoje, este é o carro que os colecionadores jamais tencionariam que faltasse na sua extensa lista de carros.

Este automóvel também sofreu grandes alterações a nível físico e nominal, visto que adquiriu uma vasta quantidade de nomes para ser denominado, entre eles está:

  • Citroen 7CV
  • Citroen 11CV
  • Citroen 15CV

Curiosamente, esta viatura foi utilizada como oficial por parte do Presidente Francês, Charles de Gaulle, e fez parte da edição especial de chocolates da Côte d’Or. Nas aventuras de Tintim foi o carro selecionado para servir de conduta para os vilões desta mesma história! Incrível…

Deste modo, a sua aderência ao piso, é tomado como um fator revolucionário nos dias actuais e usados por toda a comunidade automobilística.

Citroen-Traction-Avant-2Citroen-Traction-Avant-4Citroen-Traction-Avant-5

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *