Dezembro 14, 2017
Fórmula 1

Lewis Hamilton é campeão do mundo de Fórmula 1

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) sagrou-se este domingo campeão do Mundo de Fórmula 1, pela segunda vez na carreira, ao vencer o Grande Prémio de Abu Dhabi, a última prova do campeonato.

Hamilton assumiu a liderança da corrida com um fantástico arranque da grelha de partida e nunca mais largou o lugar. O seu colega de equipa, Nico Rosberg que estava a 17 pontos do campeão do mundo, teve problemas no seu Mercedes e acabou por terminar a prova no 14.º lugar, a mais de uma volta de Hamilton.

Com o atraso do piloto da Mercedes, Felipe Massa (Williams-Mercedes) passou para segundo e atacou Lewis Hamilton, mas não conseguiu mais do que terminar a 2,5 segundos deste.

Em terceiro lugar acabou por ficar Valtteri Bottas, a 28,8 segundos de Hamilton. Logo a seguir ficou Daniel Ricciardo, a 37,1 segundos, ao passo que Jenson Button foi quinto, a 60,1.

Contas feitas, Hamilton termina o Mundial com 384 pontos, ao passo que Rosberg finaliza com 317. No terceiro posto acabou Daniel Ricciardo (238 pontos), logo seguido por Valtteri Bottas (186). Quanto ao campeão de 2014, o alemão Sebastien Vettel, acaba o ano com 167 pontos.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *