Toyota Mirai é movido a hidrogénio

Toyota Mirai é movido a hidrogénio

0 626

A Toyota revelou o Mirai, o primeiro modelo da marca japonesa com célula de combustível alimentada a hidrogénio. A revelação foi feita através da divulgação de um vídeo na internet, no qual Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, explicou que Mirai é a expressão japonesa que significa “futuro”.

Até agora conhecido como FCV Concept, esta berlina de quatro lugares com design futurista anuncia uma autonomia de até 483 km e, segundo o fabricante japonês, pode ser abastecido de hidrogénio em menos de cinco minutos.

O Mirai utiliza uma versão modificada do sistema híbrido do Prius, funcionando com dois depósitos de hidrogénio de alta pressão (700 bar), armazenados debaixo do piso, em vez do depósito de combustível convencional. Estes tanques alimentam a célula de combustível que por sua vez alimenta o motor elétrico responsável pelo movimento das rodas dianteiras. O modelo emite apenas vapor de água pelo escape e deverá debitar cerca de 137 cavalos.

O preço ainda não foi anunciado, e estará disponível a partir de Abril de 2015 no Japão, chegando à Europa e EUA no final do Verão.

toyota-mirai-2toyota-mirai-3toyota-mirai-4toyota-mirai-5toyota-mirai-6toyota-mirai-7toyota-mirai-8toyota-mirai-9

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*