Dezembro 12, 2017
Geral

Volkswagen revela novo motor 2.0 TDI com 272 cv

A Volkswagen acaba de apresentar em Wolfsburg um novo motor diesel 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 272 cavalos de potência.

Sendo uma evolução do existente bloco EA288, usado em quase todas as gamas do grupo, este é 14% mais eficiente em termos de consumos face ao mais potente bloco diesel de 2.0 litros da VW com 240 cv e presente no renovado Passat. Com 272 cv, este motor ultrapassa em 10 cv o recentemente revisto bloco V6 3.0 litros TDI que está disponível, por exemplo, no renovado Touareg.

Tecnologicamente, o novo motor utiliza um turbocompressor de duas fases com funcionamento elétrico, um sistema de injeção direta piezo common-rail que funciona até 2500 bar de pressão e um novo sistema de comando de válvulas variável. A VW aponta para um consumo médio a partir de 4,6 l/100 km.

Além do novo motor, a VW avançou pormenores sobre uma nova caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG com 10 velocidades, que deverá entrar na linha de produção em 2016. Tratando-se de uma evolução da atual caixa DSG de seis relações, irá permitir reduzir os consumos e as emissões de CO2, e terá a capacidade de suportar binário até 550 Nm. Outra das caraterísticas da nova transmissão é a função de “andar à vela”, que permite desligar o motor e a caixa durante períodos em que não há carga no acelerador e a velocidade é suficiente para manter o movimento – e um novo sistema de recuperação da energia na travagem.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *